© Mistura da Semana. Tecnologia do Blogger.

E lá se foram 20 anos sem Kurt Cobain

Por: Andressa Assis
Exatamente no dia 04 de abril de 1994, o mundo grunge ficava mais pobre, Kurt Cobain era encontrado morto aos 27 anos em sua casa em Seattle. O vocalista do Nirvana, no auge da carreira, simplesmente tirou sua própria vida com um tiro na cabeça. Até hoje muito se discute sobre o real motivo do suicídio.

O fato é que Kurt sempre foi polêmico e teve toda uma vida regada a drogas, em especial heroína. Mesmo com toda a legião de fãs loucos e obcecados, Cobain considerava-se um cara depressivo e acabou se envolvendo com Courtney Love, ainda mais maluca do que ele, com quem teve uma filha.
  
Nirvana teve seu ápice com o álbum Nevermind, do qual saíram os clássicos hits "Smells Like Teen Spirit" e "Come as You Are" que embalam as vidas de muitos adolescentes até hoje. A banda composta também por Krist Novoselic e Dave Grohl - líder atual do Foo Fighters - lançou no total 3 discos de estúdio - Bleach, Nevermind e In Utero, 1 acústico - MTV Unplugged in New York, além de uma coletânea - Incesticide.

Nunca e jamais teremos outro Cobain, o cara fez e sempre fará falta. Nirvana continuará influenciando milhões e milhões de bandas e garotos ao redor do mundo pelo simples fato de terem inventado um novo jeito de fazer e de se viver o tal do rock n' roll. 

VIVA NIRVANA -> VIVA KURT COBAIN












Destaque: O Portal Terra fez um especial bem bacana. Pra conferir é só clicar aqui

0 comentários:

Postar um comentário