© Mistura da Semana. Tecnologia do Blogger.

As novas opções nos canais brasileiros

Já parou para analisar que nos últimos meses tivemos várias estreias pelos principais canais da TV aberta? Não?! Mas o Mistura da Semana percebeu e te coloca agora por dentro das últimas novidades e claro faz aquela alfineta básica!


Carrossel
A novelinha infantil escrita por Iris Abravanel que adapta a versão mexicana para a realidade brasileira - Pra quem não  sabe Carrossel foi um grande sucesso da Televisa em 1991 - estreou no dia 21 de maio e agradou o Dono do Baú. Com um texto simples, a ingenuidade e travessuras das crianças conseguiram registrar logo na estreia 13,4 pontos de média no Ibope, garantindo o 2º lugar para o SBT, vale lembrar que cada ponto do Ibope, equivale 60 mil domicílios na Grande São Paulo.
O grande problema que se percebe até agora é a interpretação das pequenas crianças, salva-se apenas Larissa Manoela que interpreta Maria Joaquina, já que Maísa só tem experiência em apresentar programas infantis. A produção responsável precisa "pegar no pé da molecada" para melhorar, frequentemente as falas estão muito mecânicas. No entanto, elas demonstram ser esforçadas e passar o melhor de si para cada fala. Tudo é tão doce e fantasiado que  se torna engraçado. Para quem gosta do jeito puro e simples de se fazer novela, por mais que seja destinada ao público infantil, é uma boa dica.


Carrossel - Seg a Sex às 20h30 no SBT


A Fazenda 5
Sim o reality show das "sub-celebridades decadentes" chegou a sua quinta edição. A estreia que rolou dia 29 de maio, garantiu a média de 17 pontos no Ibope e contou com a mesma babaquice de sempre. Novidades? Zero. E se você não curti a enrolação de Britto Jr. é melhor nem perder seu tempo.
Só pelos participantes já se pode ter uma ideia do que está rolando por lá - Nicole Bahls (modelo e ex-assistente de palco), Lui Mendes (ator), Angela Bismarchi (modelo e empresária), Diego Pombo (árbitro de futebol), Sylvinho Blau Blau (cantor), Viviane Araújo ( rainha de bateria pelas escolas de samba no RJ), Robertha Portella (ex-dançarina do Faustão), Rodrigo Capella (humorista), Vavá (cantor), Léo Áquila (drag queen), Simone Sampaio (assistente de palco), Felipe Folgosi (ator), Shayene Cesário (musa do Carnaval)
Gustavo Salyer (modelo), Penélope Nova (apresentadora e Ex-VJ da MTV) e Gretchen (cantora).


A Fazenda 5 - Seg a Sáb às 22h15 e Dom às 20h15 na Rede Record


Saturday Night Live Brasil
Um erro e um acerto ao mesmo tempo. O programa comandado pelo polêmico Rafinha Bastos só transmite o humor que o apresentador alcançou o sucesso, escrachado, mas não apelativo. Claro que a produção é bem pobre comparado com a original e como todo programa humorístico, as vezes a piada não tem a miníma graça. Com takes gravados e performances ao vivo com celebridades, Rafinha e elenco - muito bom por sinal, destaques para Anderson Bizzocchi, Carol Zoccoli, Marcela Leal, Marco Gonçalves - estão tentando firmar o programa no canal envolvido em calotes e quase fechando suas portas.
O grande embate do programa é mesmo a audiência, na estreia dia 27 de maio, o programa não marcou 1 ponto. O recorde até ontem (01) foi 1,4 pontos no Ibope.
Se seu humor é Pânico ou Casseta e Planeta, melhor não assistir, irá detestar e não achar nenhuma graça.


Saturday Night Live Brasil (SNL)  - Dom às 20h30. Reprise -  Sáb às 0h30  na Rede TV!


Gabriela
O remake que na verdade não é um remake, estreou no último dia 19 de junho e alcançou um ótimo número no quesito audiência, a média ficou em 30 pontos no Ibope. O mesmo não se pode conquistar no 2º capítulo, qual o motivo da queda?
A novela é baseada na obra do excelente Jorge Amado, tem uma perfeita fotografia, cenários e figurinos condizem com a época, um time de atores de primeira linha - Antônio Fagundes, Juliana Paes, Humberto Martins, Maitê Proença, José Wilker, Vanessa Giácomo, Mateus Solano, Laura Cardoso, Mauro Mendonça, Ary Fontoura, Marcelo Serrado, além da estrela Ivete Sangalo, que de forma desnecessária cantou no 1º capítulo, já sabemos que ela é uma cantora e não atriz. Por todos esses argumentos, ainda fica a pergunta: Qual o motivo para a baixa audiência logo no início?
Como Gabriela sabe cozinhar maravilhosamente bem se ela vivia na miséria? Mesmo que já tivesse trabalhado em casas de famílias nobres, isso não foi mostrado e caso ela tivesse realmente trabalhado, qual o motivo de parecer um bicho do mato? Se ela não tinha uma figura feminina para se espelhar, qual o motivo de usar aqueles trapos como vestidos? Ela não usaria roupas mais comportadas e parecidas com as de seu tio? Para uma moça do interior ela é bem "atiradinha". 
Entendo que uma novela na faixa das 23h00 pede cenas mais ousadas e quentes, mas todo capítulo é necessário ter? E escancarada?
A primeira versão com Sônia Braga não era assim e era bem mais fiel a obra de Jorge Amado, que deve estar querendo voltar e puxar o pé de todo mundo. Ainda bem que Walcyr Carrasco - autor deste nova versão - já deixou bem claro que não tem que provar nada e a novela é apenas baseada na obra literária e não segue a risca a história.

Gabriela - Ter a Sex às 23h00 na Rede Globo

Deu Olé
O programa esportivo é comandado pelo CQC Felipe Andreoli, que divide a bancada com o ex-jogador Denílson e com a novata Paloma Tocci. Com o intuito de tratar de esportes de uma maneira mais jovem e descontraída, o único mesmo que consegue salvar o programa é Andreoli, pelo menos foi o que se pode perceber na estreia.
Com um cenário meio adolescente - colorido demais - o esportivo conseguiu em sua estreia um pico de 5 pontos no Ibope e marcou uma média 2,5. Excelente para a Band.
A atração não é ruim, com o tempo Andreoli melhora e tudo ficará bem.

Deu Olé - Sáb às 14h15 na Rede Bandeirantes


Encontro com Fátima Bernardes
Título: Encontro com Fátima Bernardes Tipo: JPG Data: 25 jun. 2012 Câmera: Nikon D3S
O programa que estreou dia 25 de junho, já recebeu muitas críticas, no entanto ele ainda está em teste. Sim, Fátima não domina a arte de comandar um programa que é bem diferente de uma bancada jornalística e as vezes se demonstra perdida. A baixa audiência se deve ao conteúdo do programa, pautas de assuntos bobos, que não interessam ao telespectador. O cenário muito tecnológico, que muda a cada tema, no entanto a iluminação não condiz com o programa e muito menos com o horário - não consigo assistir, sem imaginar que é gravado e que será transmitido a noite - além do mais, existem muitos apresentadores, Fátima é quem deve comandar o programa e não ser interrompida a quase todo o momento pelos demais. 
Com o tempo, a ex-âncora do Jornal Nacional irá conquistar as manhãs e se tornar uma ótima apresentadora, já que carisma e elegância ela já tem e o público irá se acostumar que neste horário não existem mais desenhos e sim informação. 
Não acho que Fátima merece todas as críticas que vem recebendo e nem a baixíssima audiência que vem tendo. Ela e sua equipe estão tentando uma mudança e inovação no horário, ninguém tem a obrigação de acertar em tudo.


Encontro com Fátima Bernardes - Seg a Sex às 10h30 na Rede Globo


Sábado Total
No último sábado (30), Gilberto Barros fez sua volta a televisão brasileira, após anos  esquecido pela mídia. Da mesma maneira que comandava o Sabadaço na Band é feito o Sábado Total, aliás acho que o público brasileiro estava com saudades de um programa ao vivo no sábado com 3 horas de duração e muita festa, ao estilo do Esquenta. Querendo ou não existe quem curta uma feijoada na TV. 
O programa conquistou uma média de 2 pontos no Ibope, o que agradou os diretores da Rede TV!
Com muitas atrações musicais, games e o famoso "De cara com a fera", Gilberto não inova, mas exibe o que sabe fazer, cativar o telespectador da classe C.

Sábado Total - Sáb às 14h na Rede TV!

As Brasileiras (Final)
O episódio que encerrou a série foi um dos melhores. Roteiro excelente e atriz perfeita! Claro, Fernanda Montenegro é sempre Fernanda Montenegro. Não importa se a audiência foi uma das piores, temos que levar em conta o horário que foi exibido. Analisando no geral, este foi o único episódio em que não houve um texto chulo e nem apelação.
As Cariocas foram melhores.
Segundo boatos não haverá continuação.
Mesmo não sendo um dos melhores trabalhos de Daniel Filho, ainda acho ele um máximo!
Agora é só esperar o novo programa de Pedro Bial - Na Moral que substituirá As Brasileiras.

            Uol Televisão
            Blog do Nilson Xavier

Por: Andressa Assis

0 comentários:

Postar um comentário