© Mistura da Semana. Tecnologia do Blogger.

O que faltou falar: Os últimos acontecimentos na TV de 2014

Por: Andressa Assis


Continuando a retrospectiva, depois das premiações, agora é a vez de colocar em dia o que rolou na TV aberta brasileira nos últimos meses de 2014. Teve de tudo, novelas, minisséries, reality shows, programas culinários, séries etc.

Novelas


Na Rede Globo houve a chatíssima Em Família, o belíssimo remake O Rebu, que recontou a história da morte de Bruno durante a festa da magnata Ângela Mahler. A novela da faixa das 23h contou com fotografia cinematográfica e um roteiro com ar de filme de suspense dramático, além das sensacionais atuações de Tony Ramos, Patrícia Pillar, Cassia Kis Magro, Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira. Houve também a tecnológica Geração Brasil que amargou péssimos índices de audiência, se perdendo em pleno horário eleitoral e que subestimou a inteligência do telespectador. Já o folhetim Império de Aguinaldo Silva tenta reconquistar o público na faixa das 21h com seu comendador José Alfredo, enquanto isso, no horário das 18h, existe a frenética Boogie Oogie, ambientada nos anos 70 e por último a morna Alto Astral que também tem a tarefa - difícil - de conquistar o público perdido do horário das 19h.
Na Rede Record, destaque para Vitória, carro chefe da emissora. 































Minisséries

Vale destacar Plano Alto da Record. Já a Globo, não apostou em minisséries no segundo semestre de 2014, a emissora sempre trabalha com este tipo de produto no começo do ano.






Seriados/Séries


Já na categoria seriados e séries, a Globo sai na frente com Sexo e a As Negas, seriado escrito por Miguel Falabella e inspirado em Sex And The City e Dupla Identidade, estrelada por Bruno Gagliasso, sendo sucesso de crítica. 













Reality Show


A Record fez mais uma edição - gongada - de A Fazenda que teve como vencedor Diego, conhecido como DH, vocalista da banda Cine. Houve ainda uma versão reformulada de O Aprendiz, desta vez com celebridades, tendo como vencedora Ana Moser, ex-jogadora de vôlei.






Programas Musicais


A Globo estreou SuperStar com os confusos técnicos/padrinhos Dinho Ouro Preto, Fábio Jr., e Ivete Sangalo - com esse time tinha tudo para ser o melhor júri, caso eles respeitassem as horas que cada um deveria falar - tirando os probleminhas técnicos ao vivo e o favorecimento com algumas bandas, Fernanda Lima divou e a banda Malta - do vocalista da voz rouca, que suspeito que borra as calças no final das apresentações de tanto berrar - foi a grande vencedora e emplacou o hit (insuportável) "Diz Pra Mim". Teve, claro, a 3º edição do The Voice Brasil - a mais chata até agora, não por culpa dos candidatos, mas dos jurados e dos editores - em que o time do Lulu Santos saiu vitorioso com a dupla de voz marcante Danilo Reis e Rafael. 
Já no SBT, Chitãozinho e Xororó comandaram mais uma edição do Festival Sertanejo, tendo como vencedora a dupla Manu e Gabriel. Além do programa Esse Artista Sou Eu, em que vários cantores conhecidos do público interpretavam outros grandes cantores. A vencedora com maior número de pontos conquistados durante todas as apresentações do programa foi Vanessa Jackson. Vale destacar que o programa contava ainda com o Christian Chavez (Ex-RBD), Li Martins (Ex- Patrícia do Rouge), Syang, Rosemary, Marcelo Augusto e Léo Maia.





















Programas Culinários


Sim, parece que a cozinha invadiu e caiu no gosto da tv aberta. Na Band o famosíssimo MasterChef, ganhou sua versão tupiniquim, com apresentação de Ana Paula Padrão. Além de cair na boca do povo, ter jurados cativantes, como o francês Erick Jacquin, a final, tendo como vencedora a participante Elisa, deixou a emissora na liderança. 
Enquanto isso no SBT, era o Cozinha Sob Pressão que comandava, com uma dinâmica bem diferente do MasterChef, o programa - que não é ruim - apresentado pelo chef Carlos Bertolazzi, foi prejudicado pelo horário e dia de exibição ( Aos sábados, 18h15). O vencedor foi o participante Arthur. 



















Programas de Variedades


Na Globo nada de muito novo, apenas as novas temporadas de Na Moral ao vivo - se era ruim gravada, ao vivo foi pior - e de Amor & Sexo, que pela temporada que apresentou, deveria ter terminado no ano anterior. 
Pela Band a coisa foi um pouco mais agitada, Tá No Ar com Luiz Bacci estreou e já saiu do ar. O programa prometido como o salvador da pátria foi um fiasco e o menino prodígio de Marcelo Rezende não se deu muito bem, antes tivesse ficado na Record. O CQC deu adeus para quase a equipe inteira, o talentoso Marcelo Tas será substituído por Dan Stulbach, Dani Calabresa também deixou a bancada, juntamente com os repórteres Felipe Andreolli, Guga Noblat, Ronald Rios e Oscar Filho. Rafinha Bastos deverá voltar ao programa. 



















Por hoje é só :) 
Próximo post: O que faltou falar: Os últimos acontecimentos da música em 2014.
Até lá ;) 

Fotos: GShow, PurePeople, Site Reality Social, Blog Novelas Hdtv, Redes Sociais, Reproduções TV Globo, SBT, Band e Record e arquivos da web.

0 comentários:

Postar um comentário