© Mistura da Semana. Tecnologia do Blogger.

Dois meses sem Roberto Bolaños: "Quem poderá me defender?"

Por: Andressa Assis


No dia 28 de novembro de 2014, em plena sexta-feira, toda América Latina ficou mais triste com a notícia que Chespirito havia falecido, aos 85 anos, em Cancún, México. Criador do Chapolin e do Chaves, Roberto Gómez Bolaños era casado com Florinda Meza - interprete de Dona Florinda no seriado Chaves - e de acordo com a imprensa mexicana, sua saúde andava debilitada há anos. 

A comoção foi enorme, tanto no México, quanto aqui no Brasil, onde o seriado Chaves é exibido pelo SBT há mais de 30 anos. O velório aberto para o público foi realizado no Estádio Azteca e organizado pela emissora Televisa. 





Por aqui no Brasil, o SBT organizou uma exposição com "réplicas" do cenário do Chaves no Memorial da América Latina em São Paulo, que bateu recordes de visitantes em 2 semanas de exposição. Eu (Andressa) por ser fã de Chaves, - algo que assisto até hoje, sei todas as falas, o que irá acontecer e mesmo assim, dou altas gargalhadas com as atrapalhadas da turma da vila - fui até lá conferir. Enfrentei mais de 7 horas de fila, que não parava de crescer. As fotos abaixo são da exposição. 

 








Além disso, o SBT transmitiu no domingo (30/11), diretamente do México em parceria com a Televisa a cerimônia do velório de Bolaños. Nesta aconteceu algo inusitado, durante o Programa da Eliana, a emissora mexicana mostrou as imagens do SBT, sendo assim, o SBT mostrou o próprio programa duas vezes. 

No velório de Bolaños, os interpretes de Quico e Seu Barriga estiveram presentes, além dos 6 filhos de Roberto, fruto de seu primeiro casamento com a escritora Graciela Fernández Pierre. 
















O último tweet de Bolaños, agradecendo uma fã brasileira, foi feito 2 dias antes de sua morte.

Recentemente em Governador Valadares, Minas Gerais, um fã de Chaves, mandou construir uma estátua com 5 metros de altura e pesando quase 3 toneladas. A homenagem custou R$ 50 mil. O Chaves Gigante fica em uma lanchonete na rodovia BR 381, km 159, Governador Valadares - MG. 



Na capital paulista, a homenagem foi feita em um mural com 20 metros de largura com os principais personagens de Bolaños. O muro pintado fica na rua Mário Neme, no Campo Limpo, zona sul de São Paulo.





O Portal G1 fez uma matéria bem bacana que mostra toda a trajetória de Roberto Bolaños, para conferir é só clicar aqui.

Deixo aqui minhas sinceras palavras para Chespirito: 


"Querido Bolaños, descanse em paz! Muito obrigada por ter feito minha vida e principalmente minha infância mais feliz! Chaves e Chapolin foram um dos melhores produtos audiovisuais produzidos no México. São puros e simples. Farei questão que meus filhos e netos - que um dia terei - conheçam, aproveitem e se divirtam com cada episódio, assim como fiz. (ASSIS, Andressa) 








Especial Obrigado Chaves - SBT 

Último episódio de Chapolin + Despedida

Obrigada Chespirito por tudo
















Fotos: Andressa Assis, Reprodução Redes Sociais, SBT, Televisa, G1,OFuxico, Portal IG e demais créditos nas imagens.

0 comentários:

Postar um comentário