© Mistura da Semana. Tecnologia do Blogger.

Não Fique Sem Ouvir: London Grammar

Por: Andressa Assis
Atualizado em 16/05/2014 


Hannah Reid, Dan Rothman e Dominic 'Dot' Major formam o trio indie/alternativo London Grammar. Novatos no mercado fonográfico, os ingleses lançaram no início de 2013 o primeiro EP "Metal & Dust" e no mesmo ano veio o álbum de estreia "If You Wait". Os três amigos deram o ponta pé inicial na carreira em 2012 ao divulgarem no Youtube o hit "Hey Now" (vídeo abaixo), que hoje já passa de mais de 1 milhão de visualizações.




O sucesso está caminhando com "Hey Now" que fez parte da 3ª temporada da série americana Revenge - assista aqui a partir dos 51 segundos -  e  agora com a entrada da faixa cover "Devil Inside" na trilha sonora da 4ª temporada da série mais queridinha da crítica "Game Of Thrones". A canção de 1987 é da banda de rock inglesa INXS, em que London fez uma releitura especialmente para a série da HBO. 
Trailer da série


"Devil Inside" Completa

O trio que já se apresentou em diversos festivais britânicos, conquista pela voz doce, potente e sofisticada da vocalista Hannah Reid e encanta pelo tom "intimista" com uma leve pegada de sintetizadores nas melodias comandadas por Dan Rothman e Dominic 'Dot' Major. O mais novo trabalho da banda é a faixa "Sights" (confira o clipe abaixo).


No clipe de "Sights" - lançado em abril - a concepção da ideia e o roteiro de imagens são extremamente interessantes. Primeiro: Não tinha como imaginar que eles estariam cantando em um teatro cheio de espectadores - no início do clipe aparece apenas a banda com cara de ensaio para o grande dia da apresentação - de repente a câmera começa abrir a profundidade de campo e você chega até o último lugar da plateia com uma sensação de olhar perdido transmitido justamente pela câmera, acaba encontrando a vocalista sentada e cantando a música - neste momento já com outro figurino como se fosse simplesmente uma espectadora. O vídeo ainda conta com pouquíssimos cortes. 
London trabalha e caminha contra o que a maioria dos "diretores de clipes" fazem ultimamente, ao invés de surpreenderem com efeitos especiais e cores, aqui  - em "Sights" - o clipe é aparentemente simples, porém sua sequência de fatos não faz com que se torne algo comum, uma característica dos ingleses Grammar presente também nos demais videoclipes.

O vídeo mais bem sucedido da banda é "Wasting My Young Years" com quase 10 milhões de visualizações no Youtube e não é para menos, se a música é boa, o clipe todo em preto e branco é excelente com as características do cinema experimental.


Classificar London Grammar através dos videoclipes é divulgá-la como uma banda que procura se destacar pela inovação e que mostra que não anda pelo mesmo caminho dos demais, já que todos os vídeos possuem algo de diferente, seja na história tratada ou nos detalhados efeitos especiais e locações. London Grammar é uma daquelas bandas britânicas que você vicia e que raramente vai encontrar por aí outro timbre de voz igual da vocalista Hannah Reid.
Strong

Não deixe de ouvir a banda, faça um bem para o mundo e curta London Grammar, já que música boa merece ser cultivada.

Cover Miley Cyrus - Wrecking Ball (BBC Live Lounge 2013)

0 comentários:

Postar um comentário