© Mistura da Semana. Tecnologia do Blogger.

O que faltou falar sobre os filmes de 2012

Por: Andressa Assis

Última parte de nossa retrospectiva, iremos lembrar os filmes esquecidos por este blog a partir do 2º semestre de 2012. Sem enrolações, cada filme que mereceu destaque com seus respectivos trailers. O final do post fica por conta da avaliação dos filmes que o Mistura da Semana assistiu. Let's GO! 

Prometheus

Magic Mike


TED

A Era do Gelo 4

Relação Explosiva

REC 3

A Negociação

Resident Evil 5

Curvas da Vida

Hotel Transilvânia 

Looper - Assassinos do Futuro

Os Infiéis

Frankenweenie - Animação dirigida por Tim Burton

Argo - Direção de Ben Affleck

Professor Peso Pesado

A Entidade

As Vantagens de Ser Invisível

Atividade Paranormal 4

Busca Implacável 2

O Mar Não Está Pra Peixe 2: Tubarões à Vista

007: Operação Skyfall

Gonzaga - De Pai Pra Filho - Nacional

Era Uma Vez Eu, Verônica - Nacional

Possessão

Virando o Bixo - Nacional

Diário de Um Banana 3: Dias de Cão

A Sombra do Inimigo


O Homem da Máfia

A Origem dos Guardiões

Quatro Amigas e Um Casamento

                  ________________Mistura da Semana Assistiu________________________

360 
Filme dirigido pelo cineastra brasileiro Fernando Meirelles, que conta no elenco com atores de diversas nacionalidades, entre eles: Maria Flor, Juliano Cazarré, Anthony Hopkins, Jude Law e Raquel Weisz. A história do longa é completamente um ângulo de 360º, um personagem está ligado diretamente ao outro. Este foi um dos poucos filmes que sai da sala de cinema abestada com a rapidez e ótima edição - ponto pra eles - não é um filme cansativo, com um excelente roteiro que prende sua atenção do começo ao fim e ainda faz com você sinta-se participando da vida de cada personagem. Quem não assistiu, CORRA procurar ele por aí, vale muito a pena, principalmente para quem avalia a parte técnica em um filme. Meirelles de parabéns - como sempre! 

Até Que a Sorte Nos Separe
MARAVILHOSO! O melhor filme brasileiro de comédia já feito - e olha que meu preferido ainda era o Se Eu Fosse Você - Leandro Hassum dá um show quando o assunto é fazer rir. Super confesso que quase passei mal de tanto rir dentro do cinema. Este é realmente um filme para toda a família assistir, sem cenas ousadas, sem palavrões, um bom roteiro e muita comédia. Mais uma vez deixo aqui meu elogio para Leandro Hassum e fico no aguardo de uma continuação do longa que rendeu uma excelente bilheteria.

Amanhecer - Parte 2
O longa que encerra a trilogia extremamente bem sucedida Crepúsculo cumpriu seu papel. Enfim Bella poderá viver em paz com Edward, já que Renesmee (filha do casal) se torna adulta e fica com Jacob. Todos os membros da família Cullen estão tranquilos por convencerem os Volturi que não há nada de errado com os vampiros. No entanto, a única ação do filme é uma farsa. Sim, a batalha entre os Cullens e os Volturi que você fica torcendo para que Aro e Jane morram, não passa de uma visão de Alice do que poderia acontecer com todos se realmente se enfrentassem. Fiquei frustada com isso, já que não li Amanhecer (nunca leio antes de assistir o filme, a chance de me decepcionar é pequena). Não gostei de muita coisa e achei o filminho morno demais, nem ouve uma cena picante entre Edward e Bella - agora podia, ela já é vampira. Gostei mesmo dos créditos, ao som da belíssima canção "A Thousand Years" de Christina Perri feat. Steve Kazee, todos os personagens desde o primeiro longa e seus respectivos interpretes foram lembrados. 


Os Penetras
Muita propaganda para pouco filme. Ele não é totalmente engraçado, são algumas cenas. O destaque fica para Eduardo Sterblitch, mas é claro que Marcelo Adnet também está ótimo. A revelação do longa fica no final, em que é descoberto que   a Laura (Mariana Ximenes e Andréa Beltrão) procurada, não era a encontrada..

Tropicália

Um documentário bacana que mostra como foi a época em que o movimento surgiu e como de certa forma acabou por conta da ditadura militar. Focado basicamente nas histórias de Os Mutantes, Caetano Veloso e Gilberto Gil, a surpresa fica com a participação de Tom Zé e com sua maluca forma de se expressar. O filme é mais bacana ainda no final, já que os participantes estão assistindo o próprio documentário. Tropicália rompe com aquele pensamento de que documentário é simples e seco, este abusa de pequenos efeitos (videografismo) não nos depoimentos, mas no decorrer da sequência de fatos.

O Hobbit - Uma Jornada Inesperada
O primeiro filme desta trilogia traz uma boa nostalgia de Senhor dos Anéis, já que faz um bom tempo que não entrávamos no mundo com pequenos anões e gigantes ao mesmo tempo. Hobbit tem seus momentos engraçados e nojentos (hehehe), mas nem o fato de ser mais de 2 horas de filme atrapalhou, em nenhum momento você perde atenção, muito pelo contrário, a hora passa voando. Os efeitos visuais são perfeitos e o filme termina com um gostinho de quero mais, ótimo para uma continuação.

De Pernas Pro Ar 2
Excelente, bem melhor que o anterior. Alice (Ingrid Guimarães) cada vez mais louca para expandir sua rede de sex shop. Com vários momentos engraçados e um final de queremos ver como ficará Alice grávida, pecou na trilha sonora. Não usou as versões originais dos hits "Moves Like Jagger" e "Glad You Came". Se os direitos eram caros demais, teria sido melhor  investir em um bom intérprete ou apostar em sucessos nacionais. Outro erro ficou por conta das últimas cenas  externas que se passaram em New York. É possível perceber nitidamente o uso do Chroma Key, ou seja, os personagens não estavam sentados em uma praça da cidade americana. Aí fica a pergunta: Com tantos patrocínios não sobrou uma grana para evitar estes erros

0 comentários:

Postar um comentário