© Mistura da Semana. Tecnologia do Blogger.

Festival do vexame



O que era para ser um evento de prestígio, acabou se tornando na maior vergonha brasileira do ano. Nos dias 20, 21 e 22 de abril rolou – ou tentou rolar - o festival Metal Open Air em São Luís no Maranhão que escalou um forte time de bandas para alegrar o gosto exigente dos amantes de metal. Nomes como Megadeth, Shaman, Destruction, Rock N Roll Allstars, Korzus, Matanza, Ratos de Porão, Saxon, Venom e Motorocker estavam entre os mais esperados, além da presença do ator e humorista Charlie Sheen. No entanto quem esteve presente no local percebeu o tamanho da enrascada que foi o festival.
  
O sonhado camping para os 3 dias do evento abriu com 5 horas de atraso, não ofereceu estrutura e ainda faltou água e energia elétrica.

No primeiro dia de MOA ainda estava sendo montados os palcos, uma fila de fãs esperavam pela entrada, uma praça de alimentação ridícula e vários cancelamentos de shows. Nesse momento as bandas Saxon, Venom, Rock N'Roll Allstars e Charlie Sheen já haviam desistido de se apresentarem, tudo por conta do não pagamento de cachês, passagens e afins, além da falta de segurança do festival.


O segundo dia já começava com mais cancelamentos de bandas e com shows sendo realizados com cerca de 8 horas de atraso. As desmontagens dos palcos e a abertura dos portões para qualquer cidadão que quisesse entrar sem pagar, já era um dos indícios de um futuro término antes do prazo.

Enfim depois do caos e sem bandas para se apresentarem, os produtores do Metal Open Air finalmente anunciaram o cancelamento do festival para a raiva e tristeza de todos que pagaram e esperavam os grandes shows prometidos.

A desculpa? Falta de verba. Talvez se o festival fosse realizado em São Paulo, capital com uma grande massa de fãs de metal, tudo poderia ter sido diferente. Mas o desrespeito com o público, a inexperiência e a falta de organização e de entendimento das empresas Lamparina Produções e Negri Concerts, ambas responsáveis pelo funcionamento do festival iria rolar em qualquer local.

Para um país conhecido por realizar os melhores festivais do mundo como o tradicional e renomado Rock in Rio, o novato mas querido SWU e recentemente o bem-sucedido Lollapalloza, é uma vergonha que isso aconteça.

Já imaginou você sair da sua casa, todo alegre para conferir sua banda favorita e quando chega no local do show percebe que não tem nada? Onde foi parar seu investimento? Se o festival estava sem dinheiro algum e sem estrutura não teria sido melhor cancelar antes que tudo começasse?

No fim das contas, muitas discussões e nada de solução. Um inquérito policial foi aberto e os  organizadores do festival poderão responder por estelionato e formação de quadrilha. 

Já os "metaleiros" tentaram esquecer o episódio para sempre.
Por Andressa Assis

0 comentários:

Postar um comentário