© Mistura da Semana. Tecnologia do Blogger.

O mundo (des)encantado de Bieber

Por: Andressa Assis


"JUSTIN BIEBER PRESO"
Foi assim, no último dia 23, que milhões de portais de notícias pelo mundo todo divulgaram a situação do astro pop mais aclamado e seguido do momento. O motivo? Com apenas 19 anos, Justin pediu para que bloqueassem uma das pistas de uma avenida em Miami para participar de um "inocente" racha, além disso, estava alcoolizado e ofendeu os policiais. Pronto. Isso foi o suficiente para uma avalanche de fotos, memes, choros e notas sobre o astro teen que estava dando um péssimo exemplo para suas beliebers. No entanto estas fanáticas por Bieber gritavam para os quatro cantos do mundo: "Estamos com você" -- Oi? É isso mesmo que entendi? Temos uma porção de garotas alienadas por Justin que passam a mão na cabeça dele e aceitam tudo o que ele faz mesmo que isso seja um ato completamente inconsequente? Que espécie de fãs são essas meninas? Fã que é fã, xinga e grita quando seu ídolo apronta algo sem cabimento. Esse é o papel do fã, não é apenas elogiar tudo, porque ninguém é perfeito. E os fãs devem mostrar para um ídolo sem limites, o que ele está fazendo com sua carreira, pois sim, se Bieberzinho continuar deste jeito terá dois caminhos a seguir: O de Lindsay Lohan (Que todos conhecem bem) ou o de Amy Winehouse (Que tanto amo, mas concordo que foi uma maluca inconsequente quando os assuntos eram saúde e drogas).

Pois bem, este não foi o primeiro ato sem noção de Justin, o garoto de uns tempos pra cá tem andando com companhias suspeitas, consumindo maconha e faz o que quer, como se fosse o dono da razão. E o que sua mami poderosa faz? Pede apenas para os fãs rezarem por ele. E o pai? Este ajudou a bloquear a rua de Miami para o racha do filhão e ainda libera a maconha. OMG! Que espécie de pais são esses? Se bem que agora não há muito mesmo o que se fazer, o que faltou para Justin foi estrutura familiar. E para falar a verdade, demorou muito para ele ser preso. 

O fato é que existe até uma petição para que Justin Bieber seja deportado dos EUA que já conta mais de 100 mil assinaturas: http://www.estadao.com.br/noticias/arte-e-lazer,peticao-que-pede-a-casa-branca-deportacao-de-bieber-supera-100-mil-assinaturas,1124515,0.htm

E o meninão aprontou muito antes de ser preso, nos últimos meses o garotão andou sendo flagrado alcoolizado, com garrafas de bebidas nas mãos (Isso porque nos EUA ele ainda é menor de idade, bebida por lá, só com 21 anos), xingou o ex-presidente Bill Clinton em um vídeo e teve que se desculpar depois, pichou muros no Rio e na Austrália, vomitou no palco, fez shows incompletos, chutou a bandeira da Argentina, teve um vídeo divulgado por uma garota de programa, que supostamente teria passado a noite com ele, desfez de fãs, dirigiu em alta velocidade por diversas vezes, jogou ovos na casa do vizinho, teve drogas aprendidas com um rapper em sua casa e até postou foto no Instagram com a bunda de fora (Que depois apagou rapidinho).

Vale lembrar que durante sua passagem aqui pelo Brasil, o meninão irritou a  Rainha dos Baixinhos que o considerou um mimado e deixou o apresentador Ratinho indignado:




Entendo que é complicado para um fã ver seu ídolo chegar nesse estado, mas entendam, xingar ou ofender aqueles que apenas relatam as barbaridades de Bieber não ajuda em nada, muito pelo contrário, só piora a situação para o lado de vocês fãs. O fato é que Justin não é mais aquele garotinho de 15 anos, com imagem de bom moço, que encantava com o hit "Baby". Ele cresceu, mas não amadureceu, apenas se tornou um garoto sem leis e que pensa que o mundo gira em torno de seu umbigo. Justin criou um mundo só dele, lugar que acha que pode fazer o que quiser só porque é rico, famoso, jovem, bonito, gera milhões para sua gravadora e tem uma legião de seguidores.  

E quem anda pelo mesmo caminho, chocando a sociedade com seu lado rebelde? Sim, Miley Cyrus. Daí foi um prato cheio pra zoação. Algum maluco percebeu a semelhança física - e de temperamento também - somou com a foto polêmica de Bieber sorrindo na prisão e juntou tudo. 







E os memes não param por aí:



 

E o Datena? Quebrou o CD de Bieber de tanto nervoso:


E já aproveitaram e fizeram um remix sobre a opinião dele:


Beleza, parei. 


E pra terminar, resolvi reproduzir o melhor texto que li sobre a prisão de Bieber. O autor é André Pacheco do site Vestiário, nem conheço este rapaz, mas já simpatizei com ele, escreveu exatamente o que penso:

André Pacheco  23/01/2014

"O pobre menino rico Justin Bieber"

"Pra quem começou uma carreira meteórica aos 15 anos entoando palavrinhas fofas e com um corte de cabelo de cumbuca, Justin Bieber até que está seguindo à risca o que se esperava que fosse acontecer. A fórmula é simples, e vai do mundo do entretenimento à política. Dê muita grana, muita fama e, principalmente, muito poder na mão de um paspalho e veja o que acontece.

O cantor foi preso esta madrugada em Miami. O motivo? Ele, ao lado de uns amigos — pra lá de legais que gostam dele pra caramba sem nenhum interesse no status social por ser brother de Justin Bieber —, fechou uma rua pra fazer o que qualquer jovem de 18 anos normal e equilibrado faz, um pega. Claro, havia uma droga aqui e ali, um pouco de álcool. Tudo nos conformes. Foi preso. Bem feito.

Mas qual o elemento especial que há na prisão de Bieber?

A questão é bem simples. Justin não é o primeiro nem o último astro do pop que se mete em encrenca. Dá pra fazer um monte de posts especiais com os “bad boys” e “bad girls” do entretenimento que já dirigiram bêbados, promoveram festas de arromba e saem por aí drogados se achando as últimas bolachas do pacote num supermercado argentino com racionamento.

A culpa é de quem? De várias pessoas. Bieber apronta o que está aprontando não apenas por falta de caráter e uma índole pra lá de questionável. Tem a culpa da família, que achou mais cômodo sair de cena e depois pedir oração pro filho — mas mesmo assim, ficando distante dessa bizarrice toda e recebendo uma mesada gorda. Por favor, senhora Bieber, seu filho não precisa de reza, precisa é de uns tapas na cara.

Tem a culpa de quem trabalha diretamente com ele. Assessoria que se preze fala na fuça do sujeito que ele tá agindo errado, a ideia não é prevenir problemas ao invés de apagar incêndios? Mas pelo que parece, criaram um idiota que tudo pode fazer e recebe afagos no cabelo o tempo todo, tipo esses filhinhos de papais que atropelam e matam trabalhadores com seus carrões importados. Que os deuses verdadeiros nos protejam de cruzar com esses rascunhos de bandidos.

E claro, tem a parcela de culpa da fan base. De todas, as fãs de Bieber, de forma generalizada, são as mais estúpidas, cegas e babacas que eu já vi online. Chega a doer o coração tamanha é a alienação. Há sempre um porém, um porquê, uma justificativa pro comportamento patético recente do rapaz. “Ele pode porque é o Justin Bieber”, é a justificativa mais usada. Mas talvez elas estejam certas. Ele é o Justin Bieber, esse pobre menino rico. Digno de pena."

A matéria original está disponível em: http://vestiario.org/2014/01/23/o-pobre-menino-rico-justin-bieber/


                                                              O fato é que: 

                                      JUSTIN... TOMA JUÍZO!




0 comentários:

Postar um comentário