© Mistura da Semana. Tecnologia do Blogger.

Hebe Camargo

Rainha, Dama, Gracinha ou simplesmente Hebe Camargo.
Nascida em Taubaté, interior de SP, no dia 08 de março de 1929 (Dia Internacional da Mulher) Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani começou a carreira cantando. Entrou para a TV logo após a fundação da primeira emissora brasileira, a TV Tupi, onde ela fazia aparições nos programas como cantora.

Estreou como apresentadora em 1955, no programa “O mundo é das mulheres”, na TV Paulista, a primeira atração voltada especialmente para mulheres. Antes disso, havia substituído Ary Barroso no programa de calouros apresentado por ele.

Depois disso, a apresentadora ficou afastada da TV por um período, até que em 1966 estreou o dominical que levava seu nome na TV Record. A atração contava com o músico
Caçulinha e era líder de audiência. Foi responsável por dar espaço para novos talentos ligados à Jovem Guarda.

Para dedicar-se ao filho, Hebe ficou afastada da televisão por cerca de dez anos, quando voltou a aparecer na TV Bandeirantes. Em 1985, aceitou o convite do SBT para comandar uma atração na emissora. Em quatro de março de 1986, entrava no ar o “Programa Hebe”, comandado por ela até 2010. Em dezembro do mesmo ano, Hebe assinou contrato com a Rede TV! e estreou na emissora em março de 2011, onde ficou até este mês, quando acertou retorno ao SBT.

Segundo a assessoria do SBT, ela estava muito feliz com a volta à emissora.

Famosa como apresentadora, ela não deixou de lado a carreira musical. Após lançar três discos entre 1959 e 1966, compilou suas canções mais conhecidas no CD “Maiores sucessos”, de 1995. Depois, lançou mais quatro discos. "Pra você" (1998), "Como é grande meu amor por você" (2001), "As mais gostosas da Hebe" (2007) e "Hebe mulher" (2010- foto), com este último trabalho participou do Grammy Latino.



Doença

A apresentadora foi diagnosticada com câncer no peritônio, membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo, em janeiro de 2010. Em sua primeira gravação após 12 dias internada para a retirada de nódulos e para o início do tratamento quimioterápico, Hebe mostrou gratidão com fãs e celebridades que a apoiaram. “Posso até morrer daqui a pouco, que vou morrer feliz da vida”, comentou em março de 2010, ainda no SBT.  

Em setembro de 2011, Hebe iniciou um novo tratamento contra o câncer, com sessões de quimioterapia preventivas. "Não estou doente, apenas continuo me tratando pra poder ficar com vocês muito tempo ainda", disse. Por conta do retorno ao tratamento, ela havia voltado a perder cabelo e, consequentemente, a usar perucas.

"Evidentemente, todo remédio forte causa algum problema. O meu problema é que eu, de novo, fiquei carequinha. Eu não estou careca, mas quase. Então, evidentemente, estou de peruca", afirmou, em comunicado enviado à imprensa. 

Em março de 2012, passou por uma cirurgia de emergência para retirar um tumor que causava obstrução intestinal, ficando 13 dias no hospital. Em junho, realizou uma nova cirurgia de emergência para retirada da vesícula. No mês de julho, ficou internada por cinco dias para a realização de exames.

Há pouco tempo foi liberada para continuar o tratamento em sua casa no Morumbi. Hebe sabia que estava mal, mas não queria que todos soubessem, no entanto na madrugada do dia 29 de setembro, após sofrer uma parada cardíaca, a estrela Hebe Camargo aos 83 anos não resistiu e acabou morrendo, deixando todos nós brasileiros órfãos de seu alegria.

O corpo foi velado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo e contou com uma missa celebrada pelo padre Marcelo Rossi. A cerimônia foi encerrada com duas músicas de Roberto Carlos, "Jesus Cristo" e "Como É Grande O Meu Amor Por Você".

Antes de chegar ao local do enterro, o cortejo andou em torno do Palácio dos Bandeirantes e fez um percurso de três quilômetros pela Avenida Morumbi em um carro de bombeiro escoltado por seis batedores da Polícia Militar.

Sob aplausos de uma multidão de fãs, o corpo da apresentadora foi enterrado no cemitério Gethsêmani, no Morumbi, às 10h30 deste domingo. Durante a cerimônia, fãs ultrapassaram o cordão de isolamento e acabaram se misturando a artistas e familiares que prestavam as últimas homenagens. Cerca de 1500 pessoas passaram pelo cemitério, algumas pisaram sobre outros túmulos para conseguir se aproximar do local que era sobrevoado por quatro helicópteros. 

No momento do enterro, familiares e amigos jogaram pétalas de rosas sobre o caixão enquanto o público gritava o nome da apresentadora e palavras como "gracinha", bordão de Hebe, e "eu te amo".  O túmulo está localizado na quadra 10,  zona três da Rua Cruzeiro Velário.

O caixão, que foi enfeitado com rosas colombianas, as preferidas da apresentadora, foi carregado por guardas de honra da Polícia Militar. Uma bandeira do Brasil também foi colocada sobre o caixão. Coroas de flores, enviadas por familiares e personalidades como a presidente Dilma Rousseff e os apresentadores Luciano Huck e Angélica, que estavam no Palácio ao lado do caixão, também foram levadas ao cemitério.


“Hebe Carmargo Ravagnani, mais do que uma cantora e apresentadora, tornou-se uma espécie de história viva da televisão brasileira, da qual participou, sempre como uma grande estrela, em todas as suas fases. Agora ela se foi, e não há muito mais a dizer sobre ela, a não ser que a amávamos todos, que a tínhamos como um exemplo e um modelo de vida. Hebe foi – e será para sempre – uma espécie de guia para muita gente boa que veio depois dela e hoje brilha.”
Aguinaldo Silva 

 "Hebe tem o nome da deusa mitológica da juventude. Alguém que costuma proporcionar segurança e alegria às outras pessoas..missão cumprida. Paz."
Ana Carolina

"Hebe nos ensinou a viver sem inimigos, com o sorriso nos lábios. Uma mulher de grande personalidade, que acima de tudo lutava pelo povo brasileiro. Ela deixa um ensinamento de como viver a vida. Era uma pessoa que agradecia todos os dias por estar viva e bem de saúde."
Eliana

“O Brasil está triste. A sensação que eu tenho é que, hoje, todas as televisões são uma só, todas as rádios são uma só, todos os meios de comunicação são um só. Estamos perdendo uma mulher que é um marco dentro da televisão da brasileira. Ela é a cara da TV brasileira, é uma chancela para a nossa profissão. Nos acostumamos a tê-la não como uma figura pública, mas como uma de nós. Não estou perdendo apenas uma colega e amiga. Estou perdendo alguém da família. E acho que esse é um sentimento que está nos igualando a todos.”
Irene Ravache 

 “De uma lucidez e inteligência gigantescas, um bom humor inoxidável, um carinho que transbordava, uma fidelidade canina e a prática incansável de pequenos gestos de amizade, esta era a amiga Hebe. Perdemos uma amiga querida, por quem tínhamos muito amor e respeito. Perde a televisão brasileira. Ganha a história do entretenimento no Brasil, o ponto final do capítulo de uma das suas maiores protagonistas. Vá em paz, querida Hebe. Estamos muito tristes.”
Luciano Huck

"A TV substitui, a atração substitui. Mas o coração não substitui. E a Hebe era coração. A Hebe é única e diferenciada."
Ratinho 

"A Hebe é a pessoa mais maravilhosa. É um símbolo. Ela vai deixar saudades no meu coração e no coração de todos os brasileiros e todas as pessoas que amam a Hebe profundamente, tenho certeza disso. A gente nunca vai esquecer uma pessoa como a Hebe. É muita emoção e muita tristeza."
Roberto Carlos

"Como apresentadora e como artista de TV, Hebe foi única. E não deixa herdeira." 
 Ricardo Feltrin

"Hebe foi a RAINHA da televisão brasileira, ela faz parte da história deste Brasil e da comunicação brasileira!"
Andressa Assis

E assim termina a história da grande e iluminada estrela da televisão brasileira: HEBE CAMARGO.
Descanse em paz.
Fonte: G1
          UOL

Por: Andressa Assis

Cadê a Hebe? Ela disse adeus!

Hoje foi um sábado triste, a MAIOR apresentadora da televisão brasileira partiu - de surpresa - para uma outra vida, deixando enormes saudades e um vazio dentro de todos nós brasileiros.

Confesso que ainda não consegui acreditar que ela morreu, a Hebe era o tipo de personalidade que parecia imortal, só parecia pois mostrou que não era.

Não conheci a Hebe pessoalmente - infelizmente - mas ela passava pela tv um carisma, uma alegria gigante, que fazia com que o telespectador virasse um de seus amigos íntimos - eu me sentia assim.

Foram 83 anos bem vividos, isso a gente pode ter certeza, ela não desanimava, não deixava a peteca cair, mesmo quando estava internada se mostrava simpática e agradecia o carinho do público.

Oh Hebe, isso era hora de morrer? Agora que tinha assinado o contrato para voltar aos palcos do SBT! Sua única casa, não tem como falar de Hebe e não lembrar do canal e muito menos de Silvio Santos - esse é outro que não quero que morra NUNCA - era estranho ver minha Rainha na Rede Tv! Parecia que faltava algo, sei lá. Vale lembrar que Hebe comemorou sua volta a emissora na última quinta-feira (27).

Ela podia parecer perua, por conta de seu estilo, sempre cheia de joias, vestidos brilhosos, mas era seu jeitão de agradecer seu público, ela gostava de sempre estar arrumada para ele. 

Jamais irei esquecer "Gracinha", "Linda de viver", seu sofá, seus inúmeros selinhos e sua gargalhada.

Hebe foi importante para o Brasil e principalmente para a história da televisão brasileira. A primeira câmera que chegou ao país, a primeira transmissão ao vivo, lá estava ela. Uma mulher que foi a frente de sua época, que brilhou como uma verdadeira estrela.

Obrigada pai por me apresentar Hebe - sim, lembro que enquanto minhas amigas assistiam Tela Quente, eu comentava que assistia a Hebe, elas estranhavam e falavam que não suportavam o seu programa, eu respondia que assitia e ria junto com meu pai que não deixava trocar de canal enquanto o programa era exibido e toda segunda - feira tínhamos um encontro com ela pelo SBT - passei a gostar e depois AMAR essa gracinha que deu oportunidade para tantos artistas que hoje são aclamados.

Por fim, OBRIGADA HEBE, minha RAINHA! Única e insubstituível! Que me desculpem as demais apresentadoras, mas Hebe é Hebe e vocês serão vocês! Agradeço por ensinar como é fazer um bom programa, sem apelações, sem violência e agradeço principalmente por sempre trazer alegria para meu lar toda vez que você aparecia na tela.

Sua graciiiiiiinha, você irá fazer muita falta, pode ter certeza - sei que sabe disso - mas Deus sabe o que faz, acho que ele está querendo um selinho seu - HAHAHAHAHA - Brincadeiras a parte, hoje é um dia que nenhum brasileiro irá esquecer, é o dia que a eterna Rainha da televisão brasileira nos disse: ADEUS.

Descanse em paz, todos nós iremos sempre lembrar de você sorrindo,feliz e LINDA de viver!
#RIPHebe

*OBS: Estou tendo que já escolher meu tema para TCC e um documentário sobre a Hebe estava em cogitação, só eu sabia, iria contar para minhas amigas na segunda - feira.

Por: Andressa Assis

Voltamos ao mundo cinematográfico

Fiquei 2 meses sem postar NADA sobre cinema, nenhum filme que entrou em cartaz foi escrito por aqui.
Desculpe por esta falha!
Isto não quer dizer que a blogueira aqui também ficou longe das telonas. No final deste post você encontra minha análise dos longas que fui conferir.
Vamos ao que interessa, a partir de agora irei listar todos os filmes que entraram, saíram e ainda estão em cartaz. Let's go!


Os fresquinhos do cinema 
(Estrearam na última sexta-feira, 7)

O Legado Bourne
Com direção de Tony Gilroy, um orçamento avaliado em US$ 125 milhões e Jeremy Renner, Rachel Weisz, Edward Norton no elenco, o  longa expande o universo Bourne criado por Robert Ludlum com uma história original que apresenta um novo herói: Aaron Cross. Ele passou pelo mesmo tipo de recrutamento de Bourne no misterioso programa conhecido como Treadstone.
Ação/ 135 mim./ 14 anos/ Warner Bros

Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros - 3D
Dirigido por Timur Bekmambetov e produzido pelo consagrado Tim Burton, o filme contou com cerca de US$ 70 milhões e explora a vida secreta de um dos maiores presidentes dos Estados Unidos em uma história não contada que definiu uma nação. Nancy Lincoln  é a mãe do presidente Abraham Lincoln e foi assassinada por uma criatura sobrenatural. Incorfomado com o fato, ele declara uma guerra sem piedade contra os seres das trevas e começa a destruir todos os vampiros e os escravos que os ajudam. 
Ação-Suspense/ 105 min./ 14 anos/ Fox Film

ParaNorman - 3D
Animação dirigida por Chris Butler e Sam Fell, custou em torno de US$ 80 milhões e conta a história de Norman, um menino que fala com os mortos. Para salvar sua cidade de uma maldição secular, ele terá de lidar com zumbis, bruxas, fantasmas e pior, adultos idiotas. Porém, em sua missão, o jovem aniquilador de feitiços poderá ter suas habilidades paranormais levadas além de seus limites.
Animação/ 90 min./ Livre/ Universal Pictures

Totalmente Inocentes
Quem assina a direção é Rodrigo Bittencourt, que contou com R$3,5 milhões para realizar o longa com Fábio Assunção, Mariana Rios, Fábio Porchat, Ingrid Guimarães entre outros. Sátira de filmes consagrados do cinema nacional, como Cidade de Deus e Tropa de Elite. A comunidade do DDC está em guerra. O branquelo Do Morro e o travesti Diaba Loira disputam o poder na comunidade. Alheio a isso, Da Fé  acredita que precisa se tornar o chefe do morro para conquistar o amor de Gildinha, sua musa. Tudo piora quando o atrapalhado repórter Vanderlei forja uma capa que vai dar o que falar. 
Comédia/ 90 min./ 14 anos/ Paris Filmes

Projeto Dinossauro
De Sid Bennett e um orçamento de US$ 8 milhões, o longa narra uma equipe que segue em uma expedição exploratória até o Congo, na qual escondidas bem no meio da floresta, eles acabam descobrindo algumas espécies de dinossauros que deveriam estar extintas há 65 milhões de anos. Mas o tempo amadureceu estes predadores, que um dia dominaram a Terra e rapidamente os exploradores humanos são colocados no papel de presas, correndo por suas vidas. Quando as fitas desta viagem são encontradas, a verdade finalmente vêm à tona para quem achou que eles estavam extintos.
Aventura/ 83 min./ 12 anos/ PlayArte Pictures

Cosmópolis
Estrelado por Robert Pattinson e comandado por  David Cronenberg, o longa foi avaliado em US$ 21 milhões. Conta a história de um jovem gênio multi-milionário egocêntrico, Eric Packer. Ele acordou com uma obsessão: cortar o cabelo no seu barbeiro localizado do outro lado da cidade. Para isso, o gênio de ouro das finanças terá que atravessar, em sua limousine, uma caótica Nova York que irá revelar uma ameaça a seu império a cada quilometro percorrido.
Drama/ 109 min./ 16 anos / Imagem Filmes

Pelos cinemas afora você pode encontrar

Um Homem Qualquer - Nacional

Os Mercenários 2

Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo

O Ditador - Sacha Baron Cohen (Borat)

Rock Of Ages - Tom Cruise

O Diário de Tati - Nacional

O Vingador do Futuro

360 - Direção: Fernando Meirelles

Um Divã Para Dois

Lola

À Beira do Caminho - Nacional

O Que Esperar Quando Você Está Esperando

BATMAN - O Cavaleiro das Trevas Ressurge

31 Minutos

O Espetacular Homem - Aranha

Aqui É O Meu Lugar - Sean Penn

Vou Rifar Meu Coração - Nacional - Documentário

Chernobyl

Valente

Na Estrada - Direção: Walter Salles

         ________________Mistura da Semana Assistiu______________


Katy Perry - Part Of Me 3D
O documentário mostra que não foi nada fácil o ínicio da carreira de Katy, hoje uma das principais popstar.
A cantora não escondeu que ainda tem a alma de uma criança e o quanto se sacrificava e amava (otário) Russel Brand.
Para quem pelo menos curte o som da moça, vale muita a pena. Só não curti os tão aclamados efeitos 3D, alguém encontrou?
Colorido e animado como Katy Perry, fiquei com vontade de sair cantando e dançando no meio do cinema.
P.S.: Senti falta da sua apresentação no Rock in Rio
                              

Bel Ami - O Sedutor
Filme de época, em que Robert Pattinson mostra que pode ser muito mais do um vampiro vegetariano, aliás sua atuação está esplendida. Ele seduz - com sua cara de safado-  não só as mulheres do filme, mas também as que estão assistindo.
No fundo Bel Ami quer vingança em uma terra onde as mulheres são as poderosas.
Só não gostei do final, será que terá uma continuação?
Em relação a parte técnica, nada de extraordinário.


Até os próximos lançamentos cinematográficos! 

Fonte:
Cinepop
Cine Topázio

Por: Andressa Assis

Jogos Olímpicos de Londres 2012

Tudo começou no dia 27 de julho e acabou dia 12 de agosto na capital da Inglaterra, Londres.
Nem tudo foram flores, principalmente para a seleção brasileira. Começamos bem, com uma medalha de ouro logo no 1º dia, mas despencávamos a cada dia que se passava, terminamos assim: 17 medalhas (3 de ouro, 5 de prata e 9 de bronze). Não condeno os atletas, afinal o país não investe praticamente em nada, apenas destaca o futebol e ainda quer bons índices no quadro de medalhas? Pobres brasileiros que sonham com isso.

Fiascos
Nosso timinho de futebol, foi péssimo! Sim, o Brasil tem a obrigação de ganhar e faturar todas as medalhas de ouro quando o assunto é futebol, afinal não enchem a boca para declarar ao mundo que somos o país dos melhores jogadores e do melhor futebol? E qual o motivo então de nossas perdas? Investimento tem, o que falta mesmo é garra, união, amor a pátria e vergonha na cara desses jogadores! Ouvi dizer que o menino Neymar andou falando por aí que o Pelé acostumou mal a gente, só ganhando. Saudades dessa época que eu nem vivi.
Natação também deixou a desejar, principalmente Cesar Cielo, nem uma prata apareceu. Depois não vale chorar.
Maurren Maggi, Diego Hypólito alguém ouviu falar? Apagadíssimos!

Transmissões
Me desculpem, mas Olimpíada que não passa na Rede Globo é meio estranho. Estamos tão acostumados e quando deparamos com essa situação, nossa adaptação é péssima e preguiçosa e se a nova emissora dona dos direitos ajudasse tudo poderia ser diferente.
A transmissão da Rede Record foi PÉSSIMA! O que deveria mostrar não mostrava, seu sinal era ruim, baixa qualidade, profissionais despreparados. Sendo assim, acompanhei tudo pelo SporTV que até câmera exclusiva tinha, qualidade de imagem perfeita e uma equipe bem melhor que a da emissora do bispo Edir Macedo.

Piada
Ana Paula Padrão voltando para a Globo?

Milena Ceribelli e seu palavrão em áudio vazado

Galvão Bueno estressado

Orgulho
Judô deveria ter mais recursos, o governo brasileiro deveria olhar mais para esses atletas!
Vôlei, tanto feminino quanto o masculino merecem meu respeito, claro as meninas (foto) merecem mais, trouxeram uma linda medalha de ouro, conquistada com muita garra!
E os demais atletas que conquistaram medalhas para o Brasil e aqueles que lutaram mais não conseguiram, obrigada! Vcs também merecem minha admiração.

Cerimônias
A abertura dos Jogos Olímpicos foi sensacional! A rainha Elizabeth II sendo escoltada por James Bond (foto) e depois caindo de paraquedas foi hilária! Mr. Bean ótimo! Mas meu lindo Paul McCartney foi o melhor! Aliás tudo foi especial, desde a história da Inglaterra, até a chegada David Beckham de lancha com a tocha.
                               
Em relação ao encerramento deixou a desejar, qual a graça daquele desfile das modelos britânicas mais bem sucedidas? Só curti mesmo o Muse e as execuções de Beatles e Queen (Freddie Mercury). Ok, eu sei que o mundo só falou da volta das Spice Girls, mas eu nem achei tudo isso! Muito sem sal o encerramento, me deu sono, só acordei quando o Brasil se apresentou, Seu Jorge, Marisa Monte, Pelé e cia.

Expectativa
Eu acredito que os Jogos Olímpicos no Rio! Não creio muito em medalhas, mas faremos algo pelo menos caloroso e divertido! Se rolar uma vaga para trabalhar de forma voluntária na Olimpíada, eu topo!
E que venha Rio 2016!

Por: Andressa Assis

O Retorno

Salve leitores, 
Resolvi fazer um post exclusivo para exaltar minhas desculpas! Fiquei 1 mês longe daqui, sem nenhuma atualização!OMG!! Quando me deparei com isto, fiquei péssimas, afinal quando o blog foi criado isso era o que eu mais temia e tanto odiava em outros blogs: Abandono!
Vou tentar fazer atualizações mais constantes!
Por conta disso, vou colocar o assunto em dia, são temas que por mais que já fazem um tempo que ocorreram não devem passar em branco.
Mais uma vez meu pedido de desculpas!
E vamos logo ao que interessa --> ATUALIZAÇÕES

=)


Por: Andressa Assis