© Mistura da Semana. Tecnologia do Blogger.

O gênio do humor


Estamos ficando cada vez mais órfãos de grandes talentos, o último que disse adeus foi o renomado humorista brasileiro Chico Anysio.


                            Chico Anysio

De Maranguape (Ceará) para o Rio de Janeiro, Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho começou sua carreira no rádio,no entanto foi na televisão que teve o maior reconhecimento.

Estreou na TV Rio em 1957 com o programa "Noite de Gala",dois anos depois comandava o  Só Tem Tantã” que anos mais tarde seria chamado de “Chico Total”.

Chegou na Rede Globo em 1968 tratado como star graças a sua amizade com o poderoso  dono da emissora, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho. No canal permaneceu por mais de 50 anos, ficando conhecido em todo o território nacional pelo programa "Chico Anysio Show" e “Escolinha do Professor Raimundo”. Vale lembrar que o último trabalho de destaque do humorista foi no “Zorra Total”.

                                               Logotipo do programa

Ao todo foram mais de 100 personagens interpretados por Chico, entre eles se destacam “Professor Raimundo” ,“Alberto Roberto”, “Coalhada”,Nazareno”,Justo Veríssimo”, “Bento Carneiro” e “Salomé”.

                                          Professor Raimundo

O humorista também se aventurou pelo cinema participando de 6 filmes, entre os mais recentes estão “Se Eu Fosse Você 2” e “Uma Professora Muito Maluquinha”. Já no mundo da música foi um dos compositores das canções “Hino ao Músico”, “Rancho da Praça Onze” e “A Família”.

Irmão da atriz Lupe Gigliotti, Anysio teve uma vida amorosa bem movimentada, se casou seis vezes e teve oito filhos. O mais bem sucedido deles que tenta seguir a carreira do pai e já conseguiu ser o querido da Rede Globo é Bruno Mazzeo.

                                          Bruno Mazzeo

Chico nos últimos anos estava com sua saúde debilitada, o que se agravou em dezembro de  2010 quando foi internado e só recebeu alta em março de 2011. Em novembro do mesmo ano foi internado novamente por conta de uma infecção urinária, após vinte e dois dias, mal recebeu alta e já voltou para a U.T.I. devido uma hemorragia digestiva. Entre altos e baixos no tratamento, seu estado de saúde piorou em fevereiro de 2012, exatamente no dia vinte e três de março, uma sexta-feira, Chico Anysio faleceu aos 80 anos no hospital Samaritano no Rio de Janeiro, por conta de uma  parada cardiorrespiratória que ocasionou falência múltipla dos órgãos.

Resumir a enorme trajetória de Chico Anysio não é tarefa fácil, por isso tentei fazer aqui na verdade uma homenagem a esse grande mestre do humor brasileiro, que infelizmente essa nova geração nem sabe quem foi e o que representou.

“Era uma alma extraordinária tinha asinhas e deve estar voando, é um grande anjo meu amigo, te mando um grande beijo, obrigado por tudo, obrigado”.
Boni

“Aproximadamente às 15h de hoje, os refletores do céu foram ligados. O show de Chico Anysio estava para começar. A plateia? Os anjos aplaudindo em pé”.
Malga di Paula – Viúva do humorista

Valeu Chico!!!!
                             Alguns dos personagens de Chico Anysio


Obrigada por cada risada que você proporcionou para o público brasileiro.



Fonte



0 comentários:

Postar um comentário