© Mistura da Semana. Tecnologia do Blogger.

Troféu Imprensa x Troféu Internet


Como todo o ano o mestre animador da televisão brasileira Silvio Santos apresenta a premiação, digamos mais importante da telinha nacional, o Troféu Imprensa, que rolou no último domingo (25) no horário nobre do SBT.


Neste ano S.S. não foi diferente, apenas seu cabelo um pouco mais claro e perto do tom natural, afinal o dono do Baú da Felicidade já carrega 81 anos nas costas. A grande surpresa ficou mesmo por conta dos indicados e ganhadores do prêmio.


A diferença exagerada dos votos dos jurados (Todos profissionais da área de entretenimento) com os dos internautas foi algo muito peculiar. Em todas as categorias que pudesse aparecer lá estava a telenovela “Rebeldes” da Rede Record (Péssima cópia de “Rebelde” da Televisa, sim a famosa emissora mexicana e riquíssima pelo seriado Chaves).

Que mundo vivemos ao ter que engolir que uma atriz que está começando agora, pode ganhar de Lilia Cabral na categoria de Melhor Atriz? E que está novelinha juvenil foi a melhor do ano? Ainda bem que os jurados presentes no programa estavam bem lúcidos ao contrario dos internautas, estes que não me enganam, eram a maioria adolescentes fãs desta novela, que a emissora  tanto se orgulha e já está na 2º temporada.

Mas erros entre os indicados também é uma culpa dos participantes das pesquisas, afinal para a realização do Troféu Imprensa são entrevistas milhares de pessoas no eixo Rio-São Paulo e me colocam Caio Castro na categoria Melhor Ator? Hello Brasil!!Este ainda tem muito que aprender em todos os sentidos.


Uma boa regra que deveria valer em todas as premiações, quem concorre na categoria Revelação não concorre nas demais, afinal como alguém que ainda está sendo descoberta pode ganhar como Melhor Atriz?

Patrícia Abravanel não foi a Revelação de 2011, era apenas a menos pior entre os concorrentes (Gusttavo Lima e Mel Fronckwiak).


Em suma o que podemos perceber é a grande piada que foi esta edição do Troféu Imprensa, principalmente em relação aos internautas, algo bem comum nos últimos tempos quando a premiação fica aberta a votação popular (Vale lembrar como foi o VMB - 2010 quando a banda Restart levou quase todos os prêmios e virou motivo de chacota, com isso a MTV, emissora responsável pelo evento tratou de mudar a maneira da participação do público, ou melhor, dos fanáticos na premiação e vimos algo bem diferente - até demais - em 2011).

Pais não deixem seus filhos o dia todo na frente de um computador com acesso a internet. As premiações e os verdadeiros artistas que merecem ser reconhecidos agradecem! #Ficadica

Confira a lista completa dos ganhadores 

Troféu Imprensa
Melhor Cantora – Paula Fernandes
Melhor Programa Infantil – Carrossel Animado com Patati Patatá
Melhor Jornal de TV – Jornal Nacional
Melhor Novela – Cordel Encantado
Melhor Programa de Entrevista – Agora é Tarde
Melhor Dupla Sertaneja – Victor & Léo
Melhor Atriz – Lilia Cabral                               
Melhor Programa Humorístico – empate entre CQC e Pânico na TV
Melhor Animadora ou Apresentadora de TV – Eliana
Melhor  Ator – Gabriel Braga Nunes
Melhor Conjunto Musical – Exaltasamba
Revelação – Patricia Abravanel
Melhor Animador ou Apresentador de TV – Rodrigo Faro
Melhor Programa Jornalístico – Conexão Repórter
Melhor Cantor – Roberto Carlos

Troféu Internet
Melhor Cantora – Paula Fernandes
Melhor Programa Infantil – Bom Dia & Cia.
Melhor Jornal de TV – Jornal Nacional
Melhor Novela – Rebelde
Melhor Programa de Entrevista – De Frente com Gabi
Melhor Dupla Sertaneja – Jorge & Mateus 
Melhor Atriz – Mel Fronckwiak
Melhor Programa Humorístico – Pânico na TV
Melhor Animadora ou Apresentadora de TV – Eliana
Melhor Ator – Chay Suede
Melhor Conjunto Musical – Rebeldes
Revelação – Mel Fronckwiak
Melhor Animador ou Apresentador de TV – Silvio Santos
Melhor Programa Jornalístico – Fantástico
Melhor Cantor – Michel Teló

"Fina Estampa" mereceu tanta audiência?



A novela da faixa das 21h da Rede Globo, escrita por Aguinaldo Silva chegou ao final na última sexta-feira (23) com 47 pontos no Ibope e uma média de 39 pontos nos 184 capítulos, sendo ainda considerada a teledramaturgia com a maior audiência desde “A Favorita” lançada em 2009.

Contudo “Fina Estampa” não agradou em nada os brasileiros com seu desfecho. Muitos núcleos ficaram sem respostas e a vilã acabou não pagando pelas suas maldades.

Antes de começar a escrever sobre cada final mal feito pelo autor, temos que voltar um pouquinho no tempo e ressaltar que a trama começou muito bem, com personagens que o público se identificou, como Griselda (Pereirão), interpretada por Lilia Cabral, a mulher guerreira, que foi o “homem” da casa, criou sozinha os 3 filhos e mais 1 neto e que mesmo depois de rica não perdeu sua humilde.


E o que dizer de Crô? O personagem de Marcelo Serrado foi a grande sensação da novela, levando seus bordões para o cotidiano dos telespectadores. Este por ser tão amado e aceitado pela população que acompanhou a trama ganhará um especial na grade da emissora.


No entanto a novela começou a ser perder quando a arte foi ultrapassada pelos números do Ibope. Sim, Aguinaldinho Silva começou a surtar na trama, usando lances da vida real dos atores, como a expressão “Hoje é dia de rock,bebê” que Christiane Torloni soltou em uma entrevista para o canal Multishow que cobria o festival Rock in Rio. Além de misturar uma novela com a outra, quem não se lembrou de “Senhora do Destino” quando Tereza Cristina (Christiane Torloni) empurrou um dos amores de Crô (Marcelo Serrado) pela escada? Afinal na antiga novela a vilã Nazaré Tedesco, interpretada por Renata Sorrah, também fazia suas vitímas rolarem escada a baixo.

Mas o ponto crucial foi a cena em que Amália (Sophie Charlotte) está dirigindo um carro, se depara com uma cobra dentro do veículo, perde o controle do automóvel, capota e....sobrevive grávida perfeitamente.

Então podemos concluir que uma queda de uma escada mata muito mais do que um acidente de carro.

Agora sim vamos focar nos finais perdidos, já que erros foi o que mais teve nesta novela.

Amante de Crô? 
Quem achou que seria revelado no último capítulo, se decepcionou. A justificativa? “Assim como o segredo de Perpétua, na novela Tieta, meu segredo também não será revelado para você”. Qual a ideia de um autor escrever isso para um personagem? Vamos voltar a brincar de esconde-esconde?

Morte de Tereza Cristina?
Imagina,a poderosa terminou bem viva e quase atropelando Pereirão, que terminou a cena gritando “Bandida”.


Outros desfechos 
Os malvadinhos terminaram  todos bonzinhos, muitos filhinhos nasceram, uma morte na banheira de um motel (Mais uma vez cito "Senhora do Destino",lá Nazaré Tedesco, também fez a mesma coisa, matou um de seus comparsas jogando um secador na água da banheira).

O que conseguimos concluir? Que todo o tempo da trama,o autor tratou seu telespectador como um idiota, que aceitava todo o tipo de loucura e babaquice que possa existir. Um final sem nexo como a novela por completa. Sem realmente um bom enredo, a novela merece ser lembrada apenas pelos altos números no Ibope e do departamento financeiro $$$$.

E para terminar com chave de ouro a questão, temos que aguentar Aguinaldo Silva fazendo piadinha em seu perfil oficial no Twitter  "Sei que muita gente vai se rasgar de cima a baixo, mas já estou com a sinopse de "Fina Estampa, o Retorno" pronta para entregar à Globo..." #Oremos para que isso seja mesmo uma brincadeira de muito mal gosto desse autor.

O que resta esperar agora é que “Avenida Brasil”, substituta de "Fina Estampa" não jogue na cara de seu telespectador que ele é um bobo da corte.


Videoclipes em destaques

É fissurado em música e corre pro YouTube quando a sua banda ou cantor preferido anuncia o lançamento de um clipe?

Se liga que então este post foi feito para você! 

Selecionamos os principais videoclipes lançados nos últimos dias e com eles nossa adorável (ou nem tanta) avaliação.

          



                1. Katy Perry - Part Of  Me


   
Uma das queridinhas do mundo Pop, está liderando a parada Billboard Britânica com o single Part Of Me - Ela jura que a faixa não foi escrita para seu ex-marido,o comediante inglês Russell Brand - Claro que o fato da música ter sido apresentada pela primeira vez na última edição do Grammy ajudou e muito a elevar o single nas rádio de todo o mundo.

No clipe a mocinha (Katy Perry) resolve se vingar de seu namorado se dedicando ao exército, mostrando assim ser forte o suficiente para sobreviver ao fim do relacionamento.

Assim que o vídeo foi divulgado muitos compararam o trabalho com as filmagens do longa "Battleship", onde Rihanna (muito amiguinha de Katy) também interpreta uma militante.


O que o Mistura da Semana achou?

No geral a ideia do videoclipe surpreende a todos, principalmente vindo de Katy Perry, que sempre faz clipes muitos coloridos ou com enredos amorosos e melosos demais (casais apaixonados, que brigam e se separam).

As filmagens simulando o dia-a-dia de um exército que conta com a participação feminina foram excelentes, apenas pecaram no momento em que Katy canta embaixo de uma bandeira, isto pareceu ser feito nas pressas, do algo "precisamos colocar ela cantando,pode ser aí mesmo", desnecessária e fora de sentido essa parte.


        2. Capital Inicial - Vamos Comemorar


A faixa é o 4º single do álbum Das Kapital, feito logo depois do acidente do vocalista Dinho Ouro Preto, em um show, dois anos atrás em Patos de Minas (MG). É bom ressaltar que líder da banda brasiliense teve que aprender a cantar tudo de novo para concluir o disco.

Já o clipe foi gravado em uma apresentação ao vivo, no Credicard Hall, em São Paulo. Feito com apenas duas passagens, o vídeo mostra no ínicio os minutos finais antes da banda subir ao palco.

O que o Mistura da Semana achou?

Podia ser muito melhor!

A música tem uma grande letra, merecia ter tido um videoclipe mais elaborado, afinal é muito fácil gravar uma canção ao vivo e depois lançar isto como clipe.

Infelizmente não podemos esperar grandes produções da banda que está na estrada há mais de 30 anos, tudo por conta de ter pouquíssimas produções bem feitas.


         3. The Rasmus


WTF? Sim, The Rasmus está de volta. Depois de um hiato de 4 anos, a banda finlandesa resolveu voltar a fazer um rock bem light (Andressa,uma das "donas" deste blog, acha isso, HAHAHA).

Se você mesmo depois de assistir o vídeo não se lembra da banda, iremos te ajudar, segue abaixo o clipe de "No Fear" ,um dos grandes hits da banda que lança ainda neste semestre o oitavo álbum, sendo o primeiro pela gravadora Universal Music.



O que o Mistura da Semana achou?

Nada demais para uma banda que pretende voltar ao cenário musical. Hoje temos grandes investimentos em relação aos videoclipes (tire o Brasil desta lista) The Rasmus deveria ter revisto se esta era a melhor forma de se apresentar novamente ao mercado fonográfico. 

Não é bom, mas também não é ruim, é apenas The Rasmus.


Se você curtiu nossa seleção, fique atento ao Mistura da Semana, em breve mais estreias de videoclipes por aqui.

O gênio do humor


Estamos ficando cada vez mais órfãos de grandes talentos, o último que disse adeus foi o renomado humorista brasileiro Chico Anysio.


                            Chico Anysio

De Maranguape (Ceará) para o Rio de Janeiro, Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho começou sua carreira no rádio,no entanto foi na televisão que teve o maior reconhecimento.

Estreou na TV Rio em 1957 com o programa "Noite de Gala",dois anos depois comandava o  Só Tem Tantã” que anos mais tarde seria chamado de “Chico Total”.

Chegou na Rede Globo em 1968 tratado como star graças a sua amizade com o poderoso  dono da emissora, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho. No canal permaneceu por mais de 50 anos, ficando conhecido em todo o território nacional pelo programa "Chico Anysio Show" e “Escolinha do Professor Raimundo”. Vale lembrar que o último trabalho de destaque do humorista foi no “Zorra Total”.

                                               Logotipo do programa

Ao todo foram mais de 100 personagens interpretados por Chico, entre eles se destacam “Professor Raimundo” ,“Alberto Roberto”, “Coalhada”,Nazareno”,Justo Veríssimo”, “Bento Carneiro” e “Salomé”.

                                          Professor Raimundo

O humorista também se aventurou pelo cinema participando de 6 filmes, entre os mais recentes estão “Se Eu Fosse Você 2” e “Uma Professora Muito Maluquinha”. Já no mundo da música foi um dos compositores das canções “Hino ao Músico”, “Rancho da Praça Onze” e “A Família”.

Irmão da atriz Lupe Gigliotti, Anysio teve uma vida amorosa bem movimentada, se casou seis vezes e teve oito filhos. O mais bem sucedido deles que tenta seguir a carreira do pai e já conseguiu ser o querido da Rede Globo é Bruno Mazzeo.

                                          Bruno Mazzeo

Chico nos últimos anos estava com sua saúde debilitada, o que se agravou em dezembro de  2010 quando foi internado e só recebeu alta em março de 2011. Em novembro do mesmo ano foi internado novamente por conta de uma infecção urinária, após vinte e dois dias, mal recebeu alta e já voltou para a U.T.I. devido uma hemorragia digestiva. Entre altos e baixos no tratamento, seu estado de saúde piorou em fevereiro de 2012, exatamente no dia vinte e três de março, uma sexta-feira, Chico Anysio faleceu aos 80 anos no hospital Samaritano no Rio de Janeiro, por conta de uma  parada cardiorrespiratória que ocasionou falência múltipla dos órgãos.

Resumir a enorme trajetória de Chico Anysio não é tarefa fácil, por isso tentei fazer aqui na verdade uma homenagem a esse grande mestre do humor brasileiro, que infelizmente essa nova geração nem sabe quem foi e o que representou.

“Era uma alma extraordinária tinha asinhas e deve estar voando, é um grande anjo meu amigo, te mando um grande beijo, obrigado por tudo, obrigado”.
Boni

“Aproximadamente às 15h de hoje, os refletores do céu foram ligados. O show de Chico Anysio estava para começar. A plateia? Os anjos aplaudindo em pé”.
Malga di Paula – Viúva do humorista

Valeu Chico!!!!
                             Alguns dos personagens de Chico Anysio


Obrigada por cada risada que você proporcionou para o público brasileiro.



Fonte