A tocha olímpica e a chegada das Olimpíadas Rio 2016
Por: Andressa Assis
Está chegando agosto e desta vez para os brasileiros o mês terá um gosto diferente. O país irá sediar o maior evento esportivo do mundo, as Olimpíadas. A cidade escolhida como sede foi a capital Rio de Janeiro, famosa mundialmente pelo carnaval, bossa nova, Cristo Redentor e suas belíssimas praias.
Além do Rio, outras cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Manuas também irão sediar algumas competições. A abertura está marcada para o dia 05 de agosto, sexta-feira, a partir das 19h30, no estádio do Maracanã. Nomes como Fernanda Montenegro, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Gisele Bündchen estão confirmados para participar da cerimônia juntamente com os mais de 12 mil atletas representando cerca de 206 países.
Porém antes disso tudo a tocha olímpica visitou o Brasil de um canto ao outro e passou inclusive na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo, no dia 21 de julho e olha só o que aconteceu...
Sim, eu segurei a tocha por alguns minutos e o que possa contar é que ela é muito leve e transbordei de felicidade, já que nem esperava por isso, só queria mesmo ver de perto esse momento único que provavelmente nunca mais se repetirá. A tocha não estava acessa, já que é proibido segurar nesta ocasião, apenas os condutores são permitidos por questões óbvias.
Os jogos Rio 2016 irão do dia 05 até 21 de agosto, portanto aproveite e entre no clima, faça deste momento um escape e tente deixar a corrupção e crise econômica um pouco de lado - não totalmente-, afinal o evento esportivo não tem culpa de tudo o que estamos passando e não adianta ficar criticando agora os altos investimentos, isso era claro e óbvio que ocorreria e teria que ter sido observado lá trás, quando o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou o país para a comissão olímpica com intuito de se tornar sede dos jogos. O grande erro dos brasileiros é reclamar justamente depois do leite derramado, aí meus caros, não adianta mais.
Curta este momento, afinal o Brasil não irá sediar mais nada tão cedo e deixe para lavar a roupa suja depois que as visitas forem embora.
Caso você ainda insista em ignorar as Olimpíadas - o que tem todo o direito - e continuar com o "mimimi" de que existem hospitais sem leitos e escolas sem condições de funcionamento, vá em frente, isto é verdade, porém lembre-se que metade dos investimentos vieram dos setores privados e principalmente, preste bem atenção em que você irá votar nas próximas eleições e não esqueça o nome do candidato, para que assim depois possa acompanhar o que ele anda fazendo ou não.